Sabemos que estamos em constante processo de envelhecimento, que é causado por diversos fatores, sendo eles intrínsecos e extrínsecos, e esse processo gera a perda de estruturas e funcionalidade de diferentes partes do corpo. Na região genital feminina não ocorre de forma diferente.

Alguns fatores como a gravidez, a obesidade, o tabagismo, o alcoolismo e a constituição genética, também impõem modificações na genitália feminina. A vulva envelhece, a elasticidade da pele diminui, a pele escurece e o tecido do canal vaginal fica mais frouxo, liso e fino. A atrofia e ressecamento vaginal, comum na menopausa, causam grande desconforto e diminuição da libido.

Os procedimentos realizados para a melhorar a vida dessas mulheres não precisam ser sinônimo de dor e desconforto. Os avanços científicos, cosméticos, medicamentosos e tecnológicos têm revolucionado os tratamentos dessa área que é tão importante para nós. Atualmente é possível, por exemplo, realizar procedimentos com ótimos resultados sem ser necessário fazer cortes ou usar técnicas invasivas nas pacientes. Isso promove mais bem-estar, satisfação e qualidade de vida para a mulher.

A área da saúde estética e funcional íntima feminina evoluiu muito nos últimos anos e vem ganhando espaço e destaque cada dia mais, quebrando os tabus impostos pela sociedade. Essa área maravilhosa é responsável por melhorar e/ou recuperar a anatomia, estética e funcionalidade da área genital que é perdida ao longo da vida da mulher. O objetivo principal é rejuvenescer, estimular a sexualidade e harmonizar a região, recuperando a autoestima e a confiança das nossas pacientes.

Os procedimentos variam desde peelings para clareamento íntimo até os lasers para melhora da lubrificação/atrofia vaginal, e atuam em toda área genital feminina, tanto na região externa de vulva, incluindo os pequenos e grandes lábios, região clitoriana, introito vaginal, monte de vênus e períneo, quanto na vagina, em toda extensão do canal vaginal. Dessa maneira, pode, inclusive, melhorar e harmonizar alterações inestéticas na região externa da vagina e vulva, reestabelecendo, assim, a saúde íntima e a satisfação pessoal da mulher.

Entrar em contato