Mesoterapia
Procedimento realizado aplicando medicamentos combinados (enzimas e outras medicações), chamado também Intradermoterapia. É uma técnica de origem francesa amplamente utilizada na medicina, por se tratar de um procedimento minimamente invasivo, capaz de promover a queima de gordura localizada, combate à celulite e à flacidez, além de induzir a formação de colágeno.
Consiste na aplicação direta de uma mescla (diferentes classes de medicações para fins específicos) na camada dérmica da pele, diretamente na região que se deseja tratar.
Indicações:
– Gordura localizada
– Celulite graus I, II e III
– Flacidez corporal e facial
– Estrias brancas ou vermelhas
Bioestimuladores
Os bioestimuladores de colágeno são excelentes opções para a melhora da qualidade da pele, proporcionando mais firmeza e elasticidade.
Eles são representados pelos seguintes ativos:
– Ácido polilático (Sculptra®): ajuda a tratar a flacidez, suavizar rugas e linhas de expressão e melhorar a textura da pele;
– Hidroxiapatita de cálcio (Radiesse®): contribui para recuperar a firmeza, hidratação e elasticidade da cútis, além de ter leve efeito volumizador;
– Policaprolactona (Ellansé®): além de gerar um efeito lifting na pele, é indicado para repor volumes e definir contornos, com resultados duradouros.
Os bioestimuladores são indicados para suavização de linhas e rugas, melhora do contorno facial, tratamento da flacidez no rosto, pescoço, colo, braços, abdômen, mãos, glúteos e coxas, além de tratar o envelhecimento das mãos.
Fios
Os fios de sustentação, feitos de ácido polilático ou polidioxanona, são usados para reduzir a flacidez da pele. O procedimento não necessita de cortes. Nele, os fios são passados por baixo da pele e fixados no tecido subcutâneo, o que proporcionará um efeito de tração, o que dará maior sustentação à pele. Além disso, eles também conseguem estimular a produção de colágeno no local em que são aplicados. Além do rosto, eles são indicados para melhorar a flacidez de algumas regiões do corpo, como joelhos, coxas e braços.
Os efeitos do tratamento duram, em média, um ano, e ele pode ser associado a outros procedimentos para que sejam obtidos melhores resultados.
Subcision
Subcision (subcisão) é uma técnica cirúrgica indicada para corrigir alterações no relevo da pele, como cicatrizes de acne (ou que causaram depressão profunda da pele), celulite (de grau avançado) e rugas profundas. O médico utiliza uma agulha bisturizada, que é aplicada sob a pele, e vai, com movimentos de vai e vem ou circulares, rompendo o tecido fibroso e fazendo pequenos cortes nos vasos sanguíneos, provocando hematomas. Essas lesões vão estimular a renovação do tecido, o que torna possível preencher o local tratado e redistribuir a gordura. Em geral, os resultados podem ser observados em até três meses.