TRATAMENTOS

Woman beauty portrait

Injetáveis

Injetáveis

Beautification®

Beutification é o nome dado à técnica patenteada pelo médico canadense Dr.  Arthur Swift, que injeta em pontos específicos produtos à base de ácido hialurônico, com o objetivo de promover um lifting ligamentar, sem volumizar a face. Para se especializar nessa técnica, a Dra. Andréia Nogueira participou de dois workshops presenciais: um em Miami e outro em New York, de modo a adquirir profundo conhecimento teórico e prático.

Delta Lifting®

Delta Lifting é uma técnica desenvolvida por um dermatologista brasileiro, Dr. Carlos Roberto Antônio, que se baseia na injeção de ácido hialurônico, seguindo os vetores de ancoragem da flacidez, dando efeito lifting e estimulando a produção de colágeno. O resultado é natural e progressivo.

Fios

Uma das maneiras de provocar um lifting não cirúrgico é a colocação dos fios de tração na face. Há basicamente três tipos de fios absorvíveis:

  • Fios de Sutura Silhouette;
  • Fio Double Needle;
  • Fios de polidioxanona (PDO).

Os fios são aplicados rapidamente, sob anestesia local, no tecido celular subcutâneo e, dessa forma, reposicionam os tecidos de maneira mais natural, sem volumização.

Alguns fios tracionam mais que outros, principalmente aqueles que somente estimulam colágeno.

A aplicação dos fios, assim como o resultado, depende da habilidade do médico, o que interfere diretamente no resultado.

Os fios são uma excelente opção antes do lifting cirúrgico. Podem ser combinados no mesmo momento ou posteriormente com MD Codes, Delta Lifting ou Beautification. No pós-procedimento, recomendam-se 7 dias sem atividade física, 30 dias sem outros procedimentos nos locais aplicados e 15 dias sem exposição ao sol ou calor.

Lifting Ligamentar

Essa técnica consiste na aplicação do ácido hialurônico nos ligamentos verdadeiros de sustentação da face, levando ao efeito tensor, sem volumização. Basicamente, o ácido hialurônico ou ácido polilático é aplicado na região mais lateral da face, levando a uma ancoragem dos tecidos na região central, sem volumização. Pode ser realizada essa técnica tanto para melhorar a face, quanto para área dos olhos e pescoço.

Liquid Lifting

O Liquid Lifting é uma técnica de tratamento injetável bastante usada na Europa. Ele tem como padrão a aplicação de produtos por trás dos ligamentos de sustentação do rosto. Dessa maneira, promove um lifting sem volumizar, problema esse que era muito visto no mundo inteiro.

Os produtos que podem ser utilizados são o ácido hialurônico ou ácido polilático, misturados ou isolados, promovendo o efeito lifting. E necessária a aplicação de pouco produto na região certa, o que torna o procedimento menos custosa, com um resultado maior. A duração é de 10 a 12 meses e pode ser associado com tecnologia para promover mais rejuvenescimento.

MD Codes® 

MD Codes® é um método de lifting não cirúrgico que determina pontos baseados no envelhecimento facial. As injeções de ácido hialurônico podem ter tanto efeito lifting, quanto projeções e preenchimento de determinadas áreas da face, incluindo pescoço.

A técnica evoluiu. Contudo, quando se percebeu que, através das injeções de ácido hialurônico, poderíamos também mexer na contração muscular, este processo passou a ser chamado de miomodulação. Com isso, tornou-se um procedimento capaz de mudar as expressões faciais.

Desde modo, conseguimos que nosso tratamento tenha, além do efeito estético, o efeito funcional, já que modula a contração muscular, tanto dificultando, quanto exacerbando. O que muda é o local onde a substância é aplicada. O método de redirecionamento requer um conhecimento profundo anatômico, tanto das estruturas superficiais, quanto profundas, além de vascularização, musculatura e de como funciona o processo de envelhecimento.

Hoje, tratamos o envelhecimento inicialmente por planos profundos, de modo a tratar a causa do envelhecimento, e não a consequência. Com isso, temos que usar o produto adequado, na área certa, com o modo de injetar pequenas quantidades, sem excesso de volume.

Preenchimento

É realizado através da aplicação de algumas substâncias, para preencher algum sulco que já esteja estático. Atualmente, é um procedimento pouco utilizado, visto que as técnicas mais aplicadas hoje são as de lateralização do rosto, como MD Codes, estimuladores de colágeno com associação de tecnologias, como o ultrassom micro e macrofocado. Contudo, em alguns casos, ainda se preenche utilizando ácido hialurônico, com peso molecular específico e com objetivo de preencher os sulcos já em repouso. O mais comum é o sulco nasogeniano. A tendência mundial é reestruturar o rosto para utilizar cada vez menos preenchimento na região central do rosto.

Preenchimento Labial

Os lábios exercem nas mulheres importante aspecto sensual e de autoestima. Técnicas mais modernas de preenchimento podem hidratar e melhorar o contorno naturalmente. Geralmente, são colocados produtos de ácido hialurônico específicos para essa área, associados à técnica de elevação do canto da boca pela lateral. O volume do lábio deve seguir um padrão de 2/3 do lábio inferior e 1/3 do lábio superior, sendo importante ainda no tratamento a relação entre o nariz e queixo.

Preenchimento de olheiras

As olheiras podem ser de 3 tipos:

  • Vasculares: tratamento com lasers;
  • Pigmentares: tratamento com peelings e lasers;
  • Falta de profundidade: precisa de preenchimento.

Muitas vezes, o aparecimento da olheira é devido à falta de projeção malar. Iniciamos, então, sempre com essa expertise. Caso tenha necessidade, a reposição do volume malar em muitos casos é o suficiente para melhorar. Isso poupa preenchimento na olheira. Esse procedimento necessita de experiência para ser colocado profundamente posterior ao músculo orbicular. Caso colocado produto inadequado ou em plano errado, há risco de edemas persistentes. Em mãos com experiências, este é um procedimento altamente seguro.

Radiesse® (Hidroxiapatita de cálcio)

Este é também um produto injetável, um bioestimulador de colágeno. Também pode ser usado como preenchimento ou para definição do contorno facial, tanto em homem, como em mulher. Como bioestimulador, as sessões são mensais, de 1 a 3 aplicações. E se repete a cada 12 ou 16 meses. Como preenchedor facial, sessão única. O bioestimulador atua 15 dias após a primeira injeção e estimula colágeno até 2 ou 3 meses após.

Sculptra® (Ácido polilático)

O ácido polilático é um produto excelente, como bioestimulador de colágeno. Visto que, a partir dos 25 anos, iniciamos a perda de colágeno, podemos usá-lo como medida preventiva do envelhecimento. A partir da menopausa, a perda de colágeno se intensifica pelo processo hormonal. Assim, esse procedimento é extremamente indicado. De forma mais constante, no caso, o número de ampolas e intervalo entre as sessões variam de 1 vez a 3 ou 4 sessões, ao ano. Repete-se um novo ciclo a cada 12 meses ou 16 meses. O resultado inicial do bioestimulador ocorre com 30 dias, indo até 3 meses. Além da face, pode ser feito no pescoço e em áreas do corpo, como colo, braços, nádegas e parte interna das coxas. Nesses casos, a diluição e o número de ampolas usados são diferentes.

Geralmente, associamos com tecnologias, como lasers e ultrassom microfocado e macrofocado.

Sculptra® Glow

Associação do ácido polilático nos ligamentos de sustentação da face, provocando o efeito de “colagem”. Porém, demora 2 meses para ser percebido. Pode ser associado ao ácido hialurônico pelo seu efeito imediato de chamar água para região (hidroscópico). A leve volumização faz com que a associação seja eficaz para quem deseja efeitos mais rápidos na flacidez.

Skinboosters®

Os Skinboosters® são produtos injetados na pele que promovem a hidratação da camada mais superficial da derme, levando à melhora de sua textura, seu viço e brilho. São produtos específicos, geralmente usados em pacientes jovens, para prevenção do envelhecimento, tratamento de cicatriz de acne, como adjuvante, olheiras e linhas do pescoço, quando ainda superficiais.

Toxina Botulínica 

A toxina botulínica age diminuindo a força do músculo. É um dos tratamentos mais realizados no mundo para prevenção e tratamento de rugas dinâmicas.

A ação da substância promove a inibição da contração do músculo, impedindo a formação dessas rugas dinâmicas. Esse procedimento só é indicado para rugas dinâmicas. 

A toxina botulínica pode ser usada em baixas doses, tanto para efeito preventivo, como em doses maiores, para efeito terapêutico. Além do seu uso nas rugas da testa ou áreas dos olhos, ela é indicada também para o pescoço, promovendo efeito lifting na região. O procedimento pode ser realizado também em áreas de sudorese excessiva, como axilas, mãos e planta dos pés.

A aplicação é rápida. Logo após, o paciente já pode voltar a suas atividades habituais, observando apenas alguns cuidados simples: não deitar ou abaixar a cabeça por 4 horas após a aplicação; não massagear a área nas primeiras 72 horas; evitar esforço físico intenso por 24 horas após a aplicação.

Mesoterapia Facial

A mesoterapia facial é um procedimento minimamente invasivo que consiste em injetar, com o auxílio de agulhas muito finas, diferentes substâncias (vitamina, minerais e ácido hialurônico), em pequenas quantidades, na derme. O tratamento é indicado para rejuvenescimento facial, pois aumenta a hidratação da pele, estimula a produção de colágeno e reduz rugas e marcas de expressão, além de minimizar manchas e melasma. 

Em média, são realizadas cinco sessões de mesoterapia para alcançar os resultados desejados. Posteriormente, deve-se realizar uma sessão para manutenção. Os efeitos aparecem aos poucos, conforme as substâncias vão estimulando a renovação celular. 

Compartilhar:

Share on facebook
Share on whatsapp