TRATAMENTOS

The cosmetologist makes the procedure Microdermabrasion of the facial skin of a beautiful, young woman

Estética

Estética

Limpeza de pele

O objetivo da limpeza de pele é remover impurezas e células mortas. Com ela, é possível reduzir a oleosidade, diminuindo o aparecimento de acnes e milium (cisto saliente causado pelo acúmulo de óleo e pele nos poros); aumentar a hidratação e uniformizar a pele. O procedimento pode ser feito de diferentes maneiras:

– Tradicional: o passo a passo inclui a assepsia da pele, esfoliação, extração dos cravos e milium e eliminação de impurezas que ficam acumuladas em nossos poros; 

– Ultrassônica: o procedimento é realizado com um dispositivo que emite ondas ultrassônicas e se assemelha a um peeling suave. As ondas emitidas aquecem a pele, o que ajuda a melhorar a circulação sanguínea e a estimular a produção de colágeno e elastina;

– 3D: essa técnica segue todas as etapas das limpezas ultrassônica e tradicional. A diferença é que, após o procedimento, utiliza-se um aparelho de LED para acalmar e desinflamar a pele;

– 4D: nesse procedimento, além dos benefícios de uma limpeza profunda com a associação de LED,  é usado também o Oxigen, que realiza uma infusão por alta pressão de jato de oxigênio puro na pele. Isso favorece o processo de regeneração celular, dando à pele mais viço e luminosidade.

Peeling

O peeling é um procedimento estético indicado para minimizar manchas, rugas, marcas de expressão, estrias e cicatrizes de acnes. Ele descama a pele, removendo a camada cutânea mais superficial e estimulando a renovação celular. Pode ser de dois tipos: químico e físico.

No primeiro, são aplicados ácidos sobre a pele, como o salicílico, o glicólico e o retinoico. No peeling físico, são utilizados cremes abrasivos ou aparelhos que realizam uma microdermoabrasão.

Ambos podem ser superficiais, médios e profundos. A escolha vai depender das condições da pele a ser tratada. O superficial é realizado em série e possui uma descamação mais suave. O médio e o profundo provocam uma descamação mais intensa, que leva à formação de crostas, e são realizados uma única vez.  

Compartilhar:

Share on facebook
Share on whatsapp